Quando os fabricantes serão capazes de fazer baterias baratas o suficiente para os veículos elétricos (EV) competirem, em preço, com seus pares a combustão interana?
Parece que não está muito longe disso acontecer. Os pesquisadores estimam que as baterias serão competitivas quando elas custarem em torno de US $ 150 por quilowatt-hora (kWh). As baterias de EV têm caído significativamente de preço ao longo dos últimos cinco anos, de acordo com o relatório apoiado pela ONU, Tendências Globais em Renewable Energy Investment 2016, lançado em 24 de março de 2016.
"O declínio do custo reflete melhoria na química da bateria, nos processos de fabricação e economias de escala", escrevem os autores. Você pode ver os efeitos dessas diminuições estão tendo sobre os carros elétricos que chegam ao mercado.
O Tesla Model 3, por exemplo, terá preço de cerca de US $ 35.000 e o Chevy Bolt, esperado para o final de 2016, deverá custar US $ 30.000. O resultado é que em 2015, 462.000 pessoas em todo o mundo compraram carros elétricos, de acordo com o relatório- em torno de 59% a mais em relação ao ano anterior.
Se as baterias continuarem com redução no preço a este ritmo, os carros elétricos irão compor 58% do mercado de veículos leves em 2030, quando os carros a gasolina não-híbrido serão menos de um quarto do o mercado, afirma um relatório do Laboratório Nacional Argonne, publicado recentemente.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Techinsider
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