Saturday, April 16, 2016

Citroen E-Méhari elétrico tem autonomia de 200 km

A Citroën lança neste mês na França o E-Méhari, releitura moderna do icônico jipinho Méhari, de 1968. Para gerar um frisson extra, a marca francesa decidiu levar o jipinho ao Salão de Genebra, que começa na próxima semana, em uma versão fashionista. 

O E-Mehari Styled By Courrèges foi criado em parceria com a Courrèges, casa do costureiro André Courrèges, falecido no início deste ano. Assim como o E-Méhari original, ele tem quatro lugares, capota removível e motor elétrico com autonomia de 200 km, que leva o carro à máxima de 100 km/h.
Uma recarga completa das baterias leva cerca de 8 horas em tomadas especiais e 13 horas em tomadas domésticas convencionais.
Descrito como "divertido, moderno e amigo do meio-ambiente", o carro-conceito assinado pela Courrèges é inteiro pintado de branco, à exceção de detalhes em tom laranja nas rodas, no volante e no painel. 
Os toques extra de sofisticação ficam por conta do revestimento de couro branco nas portas e no assoalho e pelo jogo de malas, também de couro branco e com detalhes de vinil laranja brilhante, que acompanham o simpático carrinho.



Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Estadão

No comments:

Post a Comment